“No meu Brasil 120 milhões de pessoas passando fome”, diz Marina Silva, em Davos
Em 18 dias de governo Lula, 87 milhões já estão passando fome no Brasil, segundo informação da ministra
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou de um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e declarou que 120 milhões de brasileiros estão passando fome. A fala da ministra gerou uma forte polêmica nas redes sociais pois, na prática, mais da metade da população do Brasil estaria em situação de miséria.
“O mundo é desigual. No meu país, tem 120 milhões de pessoas que estão passando fome. Nós tínhamos saído do Mapa da Fome e agora temos 33 milhões de pessoas que estão vivendo com menos de um dólar por dia. A sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social e é também política”, disse Marina em Davos.
Durante a campanha eleitoral do PT, dados de uma pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Pensann), apontavam que cerca de 33 milhões de pessoas estavam vivendo com menos de R$1,00 por dia. Se comparar com os dados da referida pesquisa, em 18 dias de governo Lula, 87 milhões teriam perdido renda e estariam abaixo da linha da pobreza, o que notoriamente não é verdade.
Após a fala sobre a fome, a ministra de Lula também pediu a países ricos uma doação de cerca de R$ 500 bilhões para a proteção ambiental.
“Nós temos uma boa regulação global, mas faltam os investimentos”, observou Marina Silva. “Precisamos de um aporte de recursos para ações de mitigação, como também de adaptação.”
Ver essa foto no Instagram