Ex-CEO da Americanas se pronuncia nas redes sociais sobre rombo bilionário
Sérgio Rial, ex-presidente da Americanas, usou suas redes sociais para quebrar o silêncio a respeito de sua renúncia da empresa que comandou por 10 dias e deixou após o anúncio do rombo de R$ 20 bilhões nas contas. O executivo começa a publicação afirmando que tinha sólidos objetivos de crescimento da Americanas.
“Foi esse o meu propósito, a minha motivação ao aceitar a posição que os acionistas me confiaram: agregar minha experiência profissional e reoxigenar o legado em prol do desenvolvimento da companhia”, explicou Rial.
“Nessas conversas, informações e dúvidas foram compartilhadas, e com o natural aprofundamento para entendê-las e dar-lhes direcionamentos conjuntamente com o novo CFO, Andre Covre, chegamos ao quadro do fato relevante com transparência e fidedignidade. Quaisquer especulações ou teorias distintas disso são leviandades. Eu jamais transigiria com a minha biografia”, explicou o executivo.
Rial ainda pontuou que sua saída se deu pelo fato de que a empresa precisa de espaço para se reestruturar.
“Quanto à minha saída, ela decorre do entendimento da necessidade de abrir espaço para que a empresa pudesse se reestruturar de um ponto de partida totalmente distinto do que eu esperava encontrar. É preciso saber o momento de se posicionar dentro de um novo contexto que se apresenta. Foi o que fiz, sem me descomprometer em ajudar no que estivesse ao meu alcance”, explicou.