Distrito FederalNotíciasPolítica

Novas imagens dos eventos do último dia 08, em Brasília, alimentam a teoria de “infiltrados”

Relógio destruído marcava 1h30 e a ação dos manifestantes naquele local foi as 15h33


O programa “Fantástico” da Rede Globo, exibido nesse domingo, 15, mostrou mais imagens de manifestantes dentro dos prédios dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Estas imagens mostram detalhes de pessoas promovendo destruição de objetos e obras de arte.

Após a exibição da reportagem, cresce o número de pessoas que sugerem tratar-se de “infiltrados’ nos eventos.  Um homem, que aparece na manifestação vestindo camiseta contendo a estampa do rosto do ex-presidente Bolsonaro estaria, na verdade a serviço do PT, de acordo com as teorias dos manifestantes e seus apoiadores.

Nas imagens do programa, o homem destrói um relógio único e de valor inestimável, em exposição na sede do poder Executivo. A peça pode não ser recuperada.

Para o deputado estadual do PL reeleito em 2022, Bruno Engler, “parece que ele foi lá com ordens muito claras”.

Nas redes sociais, a teoria conspiratória ganha força com outro argumento inverossímil: que o momento do ataque (15h33) é diferente do horário no relógio (que marca cerca de 1h30). Não há nenhuma garantia, no entanto, que a peça decorativa – trazida por D. João VI em 1808 – ainda estivesse operando.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo