Após promover a conferência internacional em Nova York em novembro, a empresa de João Doria pretende reunir ministros de tribunais superiores e empresários em Lisboa intitulado “Oportunidades do Brasil em Portugal e na União Europeia”.
O jantar de recepção das autoridades no dia 2 de fevereiro ocorrerá na Adega de Colares e os painéis temáticos serão no Hotel Ritz Four Seasons.
O próprio Doria, o ex-presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o embaixador Raimundo Carneiro abrem o evento no dia 03 de fevereiro.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski apresentarão o painel “Institucionalidade e Cooperação — valores institucionais, caminhos democráticos e cooperação internacional”. Participa, ainda do evento o presidente do TCU, Bruno Dantas, do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
À noite, as autoridades poderão, na companhia de advogados e empresários associados, desfrutar de coquetel no centro cultural BBC – Bacalhôa Berardo Collection.
A organização espera que não se repitam as manifestações ocorridas em Nova York, quando brasileiros que lá estavam, marcaram presença com palavras de ordem e frases de efeito diante dos magistrados convidados.