Justiça de Brasília determina que suspeitos de atentado a bomba virem réus
Três suspeitos de participarem da tentativa de atentado com bomba no Aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro, viraram réus na Justiça. Osvaldo Tovani, juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília, acatou a denúncia contra George Washignton de Oliveira Sousa, de seu possível comparsa Alan Diego dos Santos Rodrigues, e contra o jornalista Wellington Macedo de Souza.
No dia 24 de dezembro, equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), receberam uma denúncia sobre uma possível bomba na pista que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília. Com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), os agentes se mobilizaram para desarmar o artefato que tinha potencial para causar uma grande tragédia na capital federal.
A polícia identificou e prendeu o suspeito ainda no dia 24 e logo em seguida, os outros dois nomes foram apontados.
Os três vão responder na Justiça pelo crime de explosão, por expor “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de três a seis anos de reclusão, além de multa.