Entretenimento

Xuxa é condenada a pagar R$ 50 mil por reclamar de empresa de táxi aéreo


Xuxa Meneghel foi condenada pela Justiça do Maranhão a indenizar a empresa Heringer Aviação, após publicar em suas redes sociais um vídeo afirmando que os serviços da companhia eram irregulares.

A apresentadora estava no aeroporto de Fortaleza (CE) e iniciou uma live, em sua rede social, para reclamar que não conseguiu embarcar para o Rio de Janeiro.

O que aconteceu foi que a empresa de Xuxa contratou o serviço de táxi aéreo para a apresentadora e sua equipe, porém a aeronave foi apreendida pela ANAC por o voo não foi liberado pela Agência de Aviação.

“No caminho ao aeroporto ficamos sabendo que nosso avião tinha tido pane, fiquei bastante preocupada, chegando aqui, descobrimos o avião que tinha sido contratado era uma furada, estava sendo usado como táxi aéreo, mas não era permitido, então nosso avião vai ficar preso. A contratante deixou a gente na mão”, disse Xuxa na live.

A Heringer apresentou provas de que não era a proprietária do avião apreendido pela Anac. Além de comprovar que têm habilitação para o desempenho legal de atividades de táxi aéreo.

“Descurou-se de seu dever de cuidado, ao emitir conclusões precipitadas relacionadas à demandante, que, consoante prova documental encartada aos autos, mostrou-se inverídica. Tal ato, é suficiente para macular a imagem e honra objetiva da parte requerente, reclamando a devida reparação pelos danos sofridos”, determinou o juiz Thiago Henrique Oliveira Ávila, da 3ª vara cível do Maranhão.

Xuxa foi condenada a pagar R$ 40 mil por danos morais e 15% dos custos do processo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo