“Vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas”, diz Torres sobre minuta
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, publicou em seu perfil no Twitter as justificativas para a existência do documento encontrado pela Polícia Federal em sua residência. Segundo ele, a minuta foi uma sugestão e seria descartada, mas que a matéria do jornal Folha de São Paulo vazou o documento, o colocando fora de contexto para “alimentar narrativas falaciosas”.
Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP. O citado documento foi apanhado quando eu não estava lá…
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 12, 2023
… e vazado fora de contexto, ajudando a alimentar narrativas falaciosas contra mim. Fomos o primeiro ministério a entregar os relatórios de gestão para a transição. Respeito a democracia brasileira. Tenho minha consciência tranquila quanto à minha atuação como Ministro.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 12, 2023
Torres teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, sob a acusação de omissão dolosa diante das manifestações que culminaram em atos de vandalismo nos prédios sedes dos Três Poderes. O ex-secretário de Segurança Pública do DF está em férias com a família em Orlando, mas já informou que antecipará sua volta e se entregará à PF.