“Lula e Flávio Dino sabiam o que iria acontecer e não fizeram nada”, afirma senador Marcos do Val
O senador Marcos do Val (Podemos-ES), publicou em seu perfil no Twitter que tanto o presidente da República quanto o Ministro da Justiça tomaram conhecimento dos atos de vandalismo que aconteceram em Brasília, no domingo (8), um dia antes, através de documento enviado pela ABIN.
Ministro da Justiça foi informado dos ataques, um dia antes. No momento que iniciou, ele foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência. Já comecei encontrar provas que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada pic.twitter.com/ZrXHzGLlvs
— Marcos do Val (@marcosdoval) January 9, 2023
Segundo o parlamentar, no momento em que os ataques começaram, Flávio Dino olhou pela janela e “não fez nada”. No documento apresentado na publicação, consta que a Agência Brasileira de Inteligência teria enviado um documento para Lula e Dino, alertando sobre o “risco eminente de ataques aos prédios públicos localizados na Praça dos Três Poderes” e cobrando quais medidas foram tomadas a respeito.
Mais cedo, Do Val afirmou que os vândalos foram treinados, que ao analisar os vídeos, constatou que eles sabiam onde estavam os hidrantes, sabiam como amenizar os efeitos do gás lacrimogeneo, entre outras constatações.
Ver essa foto no Instagram