Soraya Thronicke reúne assinaturas para abertura da CPI dos Atos Antidemocráticos
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) afirmou há pouco que conseguiu 31 assinaturas para instalar a CPI dos Atos Antidemocráticos. Renan Calheiros também protocolou um requerimento mas a ex-presidenciável conseguiu mais assinaturas primeiro.
“Acabamos de ultrapassar as 27 assinaturas necessárias. E isso deixa bastante tranquila para conseguir investigar os atos de domingo”, disse a parlamentar no programa programa Meio Dia em Brasília.
A CPI tem como foco investigar os responsáveis pelas invasões promovidas ontem ao Congresso, ao Palácio do Planalto e à sede do Supremo.
“Os grupos de pessoas que invadiram os prédios públicos seriam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pediam intervenção das Forças Armadas, em razão do resultado das eleições que içou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em razão da gravidade dos fatos, sobretudo sob a ótica da violação ao Estado Democrático de Direito, tais ilícitos não podem passar ilesos ao controle do Poder Legislativo”, declarou a senadora.