NotíciasPolítica

Em entrevista a Jovem Pan, senador Luis Carlos Heinze defende derrubada de “revogaço” do governo Lula contra portes de armas


“Nós apresentamos esse projeto e já estamos discutindo para que, quando retornarem as sessões do Senado, colocar essa matéria e derrubar esse decreto do presidente Lula e do ministro Flávio Dino”, explicou o senador Luis Carlos Heinze, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News.

O parlamentar do Progressistas destacou ainda que, em 2005, a população votou contra o plebiscito do então presidente Lula. Na ocasião, várias medidas contrárias ao povo. “65% disse que queria ter o direito de possuir uma arma de fogo. Agora, eles assumiram o governo e tomaram essa providência. Nós estamos contrários a isso e solidários com a maioria do povo Brasileiro”, diz.

Na primeira semana de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogou os decretos de flexibilização do porte de armas assinados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também assinou um decreto que altera as regras para aquisição e registro de armas de fogo no país.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo