URGENTE: “Envenenado ou eliminado”, diz deputada Silvia Waiãpi sobre parada cardiorrespiratória do Cacique Serere Xavante
A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), publicou em seu perfil oficial no Twitter que o Cacique Serere Xavante sofreu uma parada cardiorrespiratória na prisão.
Um Guerreiro como Tserere Xavante gozando de perfeita saúde jamais teria uma PCR… a não ser se fosse envenenado ou eliminado!
— Silvia Waiãpi (@silviawaiapi) January 3, 2023
A redação do Hora Brasília tentou contato com a penitenciária, mas não obteve resposta. A esposa do Cacique publicou um vídeo confirmando a informação.
Preso no dia 12 de dezembro após determinação do ministro Alexandre de Moraes, o Cacique Serere está no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Segundo o STF, o magistrado acatou a um pedido da PGR que alegou “condutas antidemocráticas”, por parte do líder indígena.
Serere liderou um grupo indígena que protestava contra o resultado das eleições presidenciais, o ativismo judiciário e a censura por meio de medidas impostas pelo STF e TSE, além de duros discursos contra Lula (PT).
URGENTE: Polícia Federal prende Cacique Sererê
Quero estar vivo pra ver a prisão desse ditador cabeça de piroca e todos seus julgamentos revogados