Saúde
VÍDEO: Em manifesto, trabalhadores de serviços gerais da saúde de Belém cobram pagamentos atrasados
Os servidores de empresas terceirizadas que trabalham para a saúde pública de Belém fizeram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (20), em frente à sede da Prefeitura de Belém, na avenida Nazaré. De acordo com os manifestantes, os salários estão atrasados há mais de três meses.
“Como somos prestadores de serviço, a gente veio cobrar aqui do prefeito os pagamentos porque não é justo pais de família, pessoas que estão sendo despejadas e pessoas que não tem o que comer, verdadeiramente, não estou mentindo e estão passando fome, e ninguém toma uma atitude”, desabafou o servidor.
Interditando parte do acesso da pista, mas inda em frente da prefeitura, os servidores gritavam: “queremos receber”.
“Já chegou ao limite máximo, a gente já não aguenta mais esperar porque ficar com dois meses sem receber e chegando o terceiro mês sem receber, ninguém vive em paz, eu pelo menos não estou em paz com isso. As necessidades batem, as dívidas chegam e cadê o dinheiro para pagar? Sendo que o nosso serviço é prestado, a gente já prestou serviço, então a gente agora quer receber”, argumenta uma servidora que, em seguida, completa: “uma coisa é você está desempregada e não poder pagar por não ter trabalho para ganhar o seu dinheiro, outra coisa é você está empregada, trabalhando e não receber pela falta de respeito tremendo que esse prefeito não tem com a gente”.