Saúde

Prefeitura de Belém não paga empresa de segurança e UPA da Sacramenta é assaltada


Bandidos portando armas de fogo invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, na avenida Dr. Freitas, em Belém, na noite de quarta-feira (14). De acordo com os relatos, os agentes roubaram os pertences das pessoas e, na sequência, fugiram em uma motocicleta.

 

Segundo denúncias não há segurança no local porque a empresa terceirizada há meses não recebem os salários que deveriam ser pagos pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

 

Em nota, divulgada nesta quinta-feira, 15, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Seccional da Sacramenta. Testemunhas contaram que três indivíduos entraram na UPA, localizada no bairro da Sacramenta, e roubaram pertences de pessoas e funcionários que estavam no local.

 

Imagens de câmeras de segurança já estão sendo analisadas para identificar os suspeitos, ainda segundo a Polícia Civil. Detalhes que auxiliem nas investigações podem ser repassados pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido.

 

Sesma – Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que, na noite desta quarta-feira, 14, dois homens de moto chegaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta.

 

Pelas imagens da câmera de segurança da unidade é possível perceber que eles seguiram o acompanhante de um usuário, que estava em busca de atendimento na unidade. Os homens estavam armados, um deles aguardou fora da unidade, enquanto o outro invadiu e roubou o cordão de ouro do acompanhante, que foi seguido pelos assaltantes.

 

Apenas essa pessoa foi assaltada no espaço. A gerência da unidade acionou a Polícia e a Guarda Municipal para averiguar a situação e para reforçar a ronda durante a noite no entorno da UPA. Foi feito também o boletim de ocorrência com os relatos dos servidores que estavam no plantão no momento do ocorrido. A Sesma ressalta, ainda, que um vigilante, de uma empresa terceirizada, faz a segurança da unidade durante o dia.

 

Com informações – jornal Amazônia




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo