“Todo protesto ordeiro e pacífico é válido. O resto é baderna”, afirma Mourão
Nesta terça-feira (13), o vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão, defendeu que todo protesto ordeiro e pacífico é válido, mas que o ultrapassa isso é baderna “que tem de ser contida pela aplicação da lei”.
“Compete aos encarregados de manter a lei e a ordem investigar, para que não ocorram generalizações. Todo protesto ordeiro e pacífico é válido. O resto é baderna que tem de ser contida pela aplicação da lei”, declarou Mourão em entrevista à CNN Brasil.
A fala do futuro parlamentar acontece no seguinte ao ato que vandalismo que aconteceu em Brasília, após a prisão do Cacique Serere. Cerca de oito ônibus foram incendiados, além de carros e tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal.
O ato difere por completo das manifestações que vinham acontecendo em todo o Brasil em frente aos QGEX, alguns vândalos foram apontados como infiltrados pelos próprios manifestantes.
Segundo a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, até o momento não houve prisão de nenhum dos envolvidos no episódio, nem registro de feridos.