Moraes mantém suspensas redes do deputado Otoni de Paula há 1 ano e 4 meses
Nesta quinta-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes determinou a reativação dos perfis de deputados Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO). Porém, há 1 ano e 4 meses, as redes sociais do deputado Otoni de Paula permanecem suspensas e sem previsão de retorno.
O parlamentar teve suas redes suspensas em 2021 por determinação de Moraes, que alegou “incitação à violência contra instituições”. O parlamentar passou todo o período eleitoral sem acesso às suas páginas e ainda assim conseguiu ser um dos deputados mais votados do Rio de Janeiro.
Otoni é um dos deputados mais próximos ao presidente Jair Bolsonaro, além de ser conhecido por seus discursos enérgicos, especialmente contra o ex-presidente Lula. Ele também já denunciou que teve sua conta salário bloqueada logo após a suspensão de suas redes.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-RJ) também teve todas as suas redes sociais suspensas e também por determinação de Moraes, após fazer publicações que questionavam o resultado das eleições 2022.