Política
VÍDEO: “Ela foi censurada agora pelo ministro Alexandre de Moraes”, alerta Girão ao se referir a Bia Kicis
Na companhia da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o senador Eduardo Girão (Podemos -CE), usou das redes sociais para informar os internautas sobre a última medida aplicada pelo ministro da Suprema Corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em que decidiu bloquear todas as redes sociais da parlamentar.
“A notícia do dia não é o jogo da seleção (..), mas que uma parlamentar equilibrada como ela, respeitosa, a primeira mulher presidente da CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Brasil, ela foi censurada agora a pouco pelo ministro Alexandre de Moraes. Todas as redes sociais dela com milhões de pessoas tiraram da redes”, declara Eduardo Girão, que em seguida questiona : “isso é democracia”.
Ainda no decorrer da defesa promovida pelo senador, Bia Kicis faz um alerta: “pior do que uma censura que já é gravíssimo é interferir no próprio parlamento. Então o Supremo está interferindo na atividade parlamentar, e isso é uma afronta a própria existência da República, uma afronta à democracia. É seríssimo! Não existe democracia quando um ministro do Supremo pode calar uma parlamentar sem processo e sem nada”.
“É muito grave e aqui eu sou mais uma; não sou a primeira parlamentar a ser calada, nós já temos outros e eu já venho denunciando isso e pelo visto a coisa não parou”, completou a deputada.
Kicis e Girão aproveitaram ainda para cobrar providências do presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“Nós precisamos que o presidente da Casa, Arthur Lira, tome uma postura firme. Já falei com ele hoje, e disse que atuar, mas agora essa atuação tem que ser firme. Não é possível que isso continue a acontecer”, desabafa Kicis.
“O residente do senado também (Rodrigo Pacheco), nós não vamos descansar porque as casas estão paralisadas, prostradas e uma escalada antidemocrática está vindo dos tribunais superiores. Ela (Bia Kicis) não teve tempo nem de se despedir do público dela no Instagram e no Facebook. Olha a que ponto chegamos? (…) Todos esses censurados são conservadores e isso não é coincidência”, declara Girão.