Política
“Definitivamente não vai devolver minhas redes sociais”, desabafa Zambelli sobre última decisão de Moraes
A deputada federal eleita em São Paulo (PL), Carla Zambelli, desabafa em vídeo divulgado pelas redes sociais sobre a última decisão do ministro da Suprema Corte e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. De acordo com a parlamentar, que considera a “decisão monocrática”, o ministro “não vai devolver as redes sociais que somam quase 10 milhões de seguidores”.
Ainda segundo a parlamentar, a decisão de suspensão de contas de redes sociais se estendeu ao Linkedin. Além disso, caso ela (Zambelli) grave vídeos e os mesmos sejam viralizados nas redes sociais, terá que pagar uma multa no valor de R$ 20 mil.
“Acabou de sair uma decisão do senhor Alexandre de Moraes, monocrática dizendo que definitivamente não vai devolver as minhas redes sociais que somam quase 10 milhões de seguidores, e entre essas redes sociais está inclusive o meu Linkedin, a minha rede profissional. Ele (Moraes) estipulou ainda uma multa de 20 mil reais para cada vídeo que eu fizer e que eventualmente eu esteja atentando ao Estado Democrático de Direito ou à Justiça Eleitoral”, desabafa Zambelli.
A parlamentar também avisa que esse será o último vídeo que os internautas irão ver pelo menos até que “a situação se reverta”.
“Como a gente nunca sabe como Alexandre de Moraes vai interpretar os nossos vídeos, esse provavelmente é o último vídeo que eu faço pra vocês até que isso se reverta”, completa.
Zambelli também alerta sobre mais uma determinação de Moraes que é a de bloquear contas de apoiadores que divulgaram seus vídeos.
“Realmente ele (Moraes) conseguiu, conseguiu praticamente calar uma deputada, a deputada mulher mais bem votada do Brasil”, finaliza.
Acesse na íntegra a petição com a decisão do TSE: PETIÇÃO TSE
E vai continuar assim, enquanto o Congresso ficar abrindo as pernas para o carecon do STF/TSE..