Musk está controlando pessoalmente tuites sobre eleições brasileiras, diz New York Post
Segundo o site New York Post, o proprietário do Twitter, Elon Musk, está moderando pessoalmente os tuites a respeito das eleições brasileiras. Na manhã deste sábado (3), o bilionário expôs o que vem sendo chamado de “Twitter Files”, que pode resultar em um escândalo mundial com impacto em líderes de esquerda por todo o mundo.
Após concluir a compra da plataforma, Musk fez uma demissão em massa de 75% da força de trabalho do Twitter e vem atuando pessoalmente em casos de perfis suspensos, em especial das eleições brasileiras, marcadas por uma guerra de desinformação e com perfis de políticos de direita suspensos, explica o site.
Ao responder a jornalista Avi Yemini sobre a inferência da plataforma em eleições por todo o mundo, Musk endossou que firmou que “é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda.”
Mas ao responder o também jornalista Matthew Colin, Musk garantiu que mostrará documentos que comprovam a tendência da plataforma na campanha democrata e que exatamente a mesma situação pode ter acontecido no Brasil, nas eleições 2022.