Política

Lula diz que vai anunciar ministros após diplomação e que PEC não tem valor mínimo


Em entrevista coletiva realizada na sede do governo de transição, o CCBB, em Brasília, Lula (PT) voltou a adiar o anúncio de seus ministros, afirmando que o fará somente após sua diplomação, que foi antecipada para o dia 12 de dezembro, pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Eu, no fundo, no fundo, já tenho 80% do ministério na cabeça. Mas não quero construir um ministério para mim, mas junto com as forças políticas que nos ajudaram a vencer a eleição”, declarou o petista.

O ex-presidente ainda afirmou que Gleisi Hoffmann, presidente do PT, não assumirá nenhum ministério. “Ela vai ter muito trabalho. Certamente, muito mais trabalho que qualquer ministro, porque não é fácil presidir um partido como o PT.”

O presidente declarado eleito pelo TSE também comentou sobre a PEC de Transição, afirmando que ela não terá valor mínimo e que poderá ser negociada com o Congresso.

“Se precisar ter um acordo, nós também sabemos negociar [com a Câmara e o Senado]. Não tem valor mínimo. Se um dia você tiver que negociar, nunca ceda a sua proposta principal antes do limite da negociação. Se eu já agora colocar o limite pra menos, é o de menos que vai valer, então se eu tiver que falar, eu falo pra mais”, explicou Lula.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo