Notícias

Belém: Sem tomógrafo, Hospital Dr. Abelardo Santos está há 15 dias sem realizar exames emergenciais


A filha de uma usuária do hospital público estadual Dr. Abelardo Santos, em Belém, usou das redes sociais, para denunciar a falta de aparelho de tomografia. Ela explica também que a mãe precisa fazer o exame e com urgência devido a gravidade do caso, e pelo mesmo motivo, não consegue sequer transferir a mãe para outro hospital de retaguarda.
 
“A minha reclamação é que esse hospital com 340 leitos, um dos maiores hospitais de Belém do Pará que compõe todo um corpo técnico de enfermagem e médicos, só tem uma tomografia que quebrou há 15 dias. A minha mão está internada há 41 dias (…) e há dez dias precisando dessa tomografia para fazer o exame e não consegue”, desabafa a mulher.
A princípio, o hospital foi projetado para atender apenas urgência e emergência, mas somente em 2019, se transformou em hospital de média e alta complexidade.
 
Ainda de acordo com a filha da paciente, o defeito no equipamento foi detectado há 15 dias e, até o momento, nada foi feito para resolver o problema.
 
“Não tem como, a máquina não é concertada, e a informação que nós temos é que a máquina está em manutenção. Nós precisamos dessa máquina concertada urgente pra que não só a minha como outros pacientes possam fazer esse exame aqui no hospital”, desabafa.
 
A filha da usuária também declara que vai procurar os órgãos competentes para auxiliar no caso como o Ministério Público e o Conselho Regional do Medicina. Ela ainda implora à imprensa dizendo: “venham aqui filma isso, eu preciso de ajuda. Já tem 15 dias que não se movimenta e a minha mãe está precisando urgente dessa tomografia”.

https:

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo