Rodrigo Maia processa casal que o chamou de ladrão em resort
O deputado federal Rodrigo Maia enviou à Polícia Civil da Bahia um pedido de investigação contra o casal que o hostilizou num resort na Bahia, segundo publicação do jornal O Globo. O parlamentar ainda acionou a Justiça para sejam condenados por injúria e difamação pelas ofensas.
Maia afirma, no pedido, disse que a abordagem foi “intimidatória e agressiva” indo contra a sua integridade e de sua companheira, o que “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados, a qual foi registrada em mais e mais vídeos”.
O deputado foi hostilizado no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, litoral norte da Bahia. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Maia aparece acompanhado pela esposa no buffet de café da manhã, quando foi abordado por uma hóspede que o questionou sobre seu comportamento quando liderava a Câmara.
A mulher se aproxima do casal e inicia os questionamentos: “É gostoso tudo que você roubou do país? É gostoso ser casada com bandido?”.
Outros hóspedes endossaram os questionamentos e muitos começaram a chamar Maia de ladrão. O parlamentar aparece desistindo de se servir e sai fazendo o L, em referência ao seu voto em Lula (PT).