Aliados do PT querem investigação de Augusto Nardes por falas sobre “casernas”
Após o suposto vazamento de áudio do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, a base de oposição do Congresso, liderada por Randolfe Rodrigues, pretende ir ao STF pedir o afastamento do ministro por sua fala a respeito de um “movimento muito forte nas casernas”.
O senador considera que Nardes pode responder por violação disciplinar e sua punição seria a aposentadoria compulsória, além de poder ser acusado por crime de responsabilidade e contra a ordem democrática.
Aliados do presidente Lula (PT) querem que o ministro seja convocado pelo Congresso para explicar sobre sua fala, já que ele admitiu a veracidade do áudio.
“Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?”, afirmou Gleisi Hoffmann.
Nardes publicou uma nota explicando que “a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”, que “repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas” e que é defensor “da legalidade e das Instituições republicanas”.