Notícias
VÍDEO: Em Brasília, ato pacífico de caminhoneiros emociona manifestantes
Cerca de 200 caminhoneiros realizam diariamente um “buzinaço”, próximo ao quartel-general do Exército, em Brasília. Por meio do vídeo que já viralizou nas redes sociais, é possível ver centenas de manifestantes fazendo orações e emocionados.
De acordo com informações do perfil de apoio do jornalista Welligton Macedo, na quinta-feira (10), por volta das 16h, o ato (buzinaço) aconteceu por 30 minutos ininterruptos. Além disso, cerca de 300 caminhoneiros estão acampados e outros 600 prometem chegar para dar apoio e fortalecer o protesto em frente ao QG do exército. O acampamento começou a ser montado desde a última segunda-feira, 31 de outubro.
De acordo com a A SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) que há uma área reservada pelo Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano, e o ato está sendo realizado nas proximidades da área.
Os manifestantes reivindicam por iniciativa própria, a investigação de possíveis crimes eleitorais, por isso, cobram o Senado providências que garantam a harmonia entre os Poderes, além da Garantia da Lei e da Ordem pelas Forças Armadas. Segundo eles, membros da instituição (STF) vem praticando atos inconstitucionais , culminando na prisão de jornalistas, censura de veículos de comunicação, redes sociais e influenciadores em geral.