Notícias

Lula poderá não comparecer à COP27, no Egito


A assessoria de Lula (PT) informou, através de nota, que o presidente eleito está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. Porém, o sumiço após o término das eleições e essa internação deste sábado (12), levantam a hipótese de que o presidente eleito pode não ter condições de comparecer à COP27.

“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital Sírio Libanês para exames de rotina, antes de sua viagem para a COP 27 no Egito”, explicou a nota enviada pela assessoria de imprensa de Lula.

Pessoas próximas ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, avaliam que seria melhor para sua saúde não comparecer no evento no Egito. A viagem está confirmada para segunda-feira (14) e a previsão é de que ele passe a semana toda em viagem.

Ter Geraldo Alckmin como líder da transição tem levantado muitas especulações sobre o estado de saúde de Lula. Acostumado com os comícios e palanques, Lula ficou em total silêncio, até nas redes sociais, por exatos nove dias. A verdade é que Lula é um idoso, não tem mais a capacidade de argumentar com rapidez como antes.

Nos poucos debates que compareceu, seu aspecto era de um homem hipertenso, com olhos vermelhos, bochechas vermelhas, respiração ofegante em alguns momentos. Parecia a ponto te ter uma síncope ao vivo, principalmente quando era questionado por temas mais sensíveis como corrupção, talvez por isso desviasse das respostas para temas totalmente distintos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo