Após 9 dias de suspense, Lula ressurge com grande esquema de segurança em Brasília
Lula tem primeiro encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira, em sua residência oficial. Também participam do encontro Geraldo Alckmin; o ex-senador Aloizio Mercadante, que coordena o plano de governo; a presidente nacional do PT e deputada pelo Paraná, Gleisi Hoffmann; o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), e os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), José Guimarães (PT-CE) e Odair Cunha (PT-MG).
No período da tarde, o presidente eleito irá a residência oficial de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e com a ministra Rosa Weber, presidente do STF.
Um grande esquema de segurança protege Lula, que não conversou com a imprensa e saiu pela garagem do prédio onde Lira reside.
Os encontros acontecerão nas residências oficiais como parte desse esquema de segurança. A agenda de Lula vem sendo mantida em sigilo e ele não terá encontro com apoiadores.
A quantidade de manifestantes contra Lula vem aumentando em Brasília. Na noite de ontem (8), índios chegaram ao acampamento no Setor Militar Urbano para pedir o cumprimento da Constituição Federal e dizem não ao comunismo.