Notícias

NOTA: OACB alerta sobre notícias falsas e opiniões dos brasileiros referentes ao resultado da eleição presidencial


Em nota, a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), faz um alerta a todas as nações sobre o que considera “notícias falsas das opiniões dos brasileiros sobre o resultado da eleição presidencial”. O documento ressalta ainda que os brasileiros vivem um momento de luta contra a ineptocracia – um sistema de governo regido por pessoas que são incapazes para a função, citando como exemplo, os países que seguiram o modelo de regime ditatorial: Nicarágua, Cuba, Bolívia e Venezuela.
 
“Os brasileiros lutam contra a estrutura de ineptocracia de setores da sociedade interessados em criar um regime ditatorial no estilo de países como Nicarágua, Cuba, Bolívia e Venezuela”, enfatiza trecho do documento.
 
“Somos contra as violações constitucionais, atos de censura e proibição de propagação de qualquer ideia endossada pelo Supremo Tribunal Federal que imponha normas dissidentes à moral e aos valores tradicionais da sociedade brasileira”, complementa.
 
Outro assunto relevante levantado foi quanto ao que consideram como uma rebelião promovida pelo Poder Judiciário e relacionando à soltura do candidato petista eleito à presidência Lula. “A insurgência da sociedade jurídica começou em março de 2021; quando o Supremo Tribunal Federal, que anteriormente havia confirmado a condenação do Sr. Lula da Silva a 12 anos de prisão por fraude, corrupção e lavagem de dinheiro, revogou o veredicto e permitiu a Lula concorrer ao cargo mais alto da Nação”.
 
“Desde aquele julgamento, a sociedade brasileira tem manifestado resistência em não desejar como Presidente de nossa Nação um ex-condenado por crimes tão graves. Como resultado, em 30 de outubro de 2022, ocorreu a eleição presidencial usando uma urna eletrônica sem cédula registrada em papel; consequentemente, o Sr. Lula foi eleito presidente”, destaca trecho complementar da nota.
 
Por fim, alerta sobre as ameaças do “socialismo e da desumanização do indivíduo”. “Confiamos a todos os cidadãos do mundo que valorizam a liberdade, os costumes e as tradições porque, como outros países sul-americanos, estamos sob a ameaça do socialismo e da desumanização do indivíduo”.
 
Acesse a nota na íntegra – NOTA DOS ADVOGADOS BRASILEIROS




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo