Notícias
VÍDEO: Manifestação pacífica em Belém é surpreendida com ação da Tropa de Choque da Polícia Militar
Em Belém (PA), policiais da Tropa de Choque e a Cavalaria da Polícia Militar iniciaram intervenção em Belém para a retirada de manifestantes e apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), na companhia de suas respectivas famílias, que contestam o resultado das eleições presidenciais. O ato foi promovido de maneira pacífica, na Avenida Almirante Barroso, na altura do 2º Batalhão de Infantaria de Selva – “Batalhão Pedro Teixeira”.
No vídeo é possível identificar um manifestante esclarecendo que o ato é pacífico e que “está de acordo com a ordem do STF”. “A Tropa de Choque está para dispersar os manifestantes que estão de forma pacífica (…) O povo está pacífico, as vias estão livres e não há necessidade da Tropa de Choque, pois está todo mundo sentado, cantando o hino e permitindo quer o trânsito flua. Não estamos impedido o tráfego e o trânsito”, destacou o manifestante.
O Governador do Estado se manifesta pelas redes sociais e comenta sobre a ação incisiva dos policiais com a população dizendo que está cumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para liberação de estradas e “garantia do direito de ir e vir” e que “o Estado usará de todos os recursos ao seu alcance para garantir a lei e a ordem”.