Eleições

Moraes determina que a PF e PRF detalhem, em até 4 horas, atuações contra crimes eleitorais


O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se expliquem, em até 4 horas, detalharem atuações contra crimes eleitorais no segundo turno das eleições. A determinação é uma resposta à ação foi movida pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

“Há notícias de iniciativas que podem ter influência no pleito eleitoral, sendo, portanto, de competência desse Tribunal Superior Eleitoral fiscalizar a lisura dos procedimentos de maneira que não se altere a paridade nas eleições”, consta no documento assinado pelo ministro.

O parlamentar alegou, na ação, que notícias recentes estariam “aparelhamento da PRF e da PF para beneficiar” o presidente candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Moraes determinou que Silvinei Vasques, diretor da PRF, detalhe os procedimentos e objetivos das operações nas estradas federais da Bahia; e pediu que a PRF colabore com a Justiça Eleitoral nas “garantias necessárias do pleno transporte público aos eleitores”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo