‘As Forças Armadas não vão apoiar governos socialistas’, afirma general Heleno
Em entrevista à Revista Oeste, o general da reserva do Exército e ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, afirmou que o governo Bolsonaro deixará um legado positivo no Brasil.
“Muitas nações invejam a condição econômica do Brasil, a despeito dos anos atribulados da pandemia. O presidente conseguiu frear a progressão do desemprego e organizou a economia”, disse o general.
O ministro-chefe do GSI também considerou gravíssimas as denúncias de irregularidades nas inserções em emissoras de rádio. Ele ainda criticou os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), assegurando que as Forças Armadas não darão suporte a eventuais governos socialistas.
“Não quero nem pensar na volta do PT. Para mim, é algo inadmissível. Confio que o povo brasileiro não dará a oportunidade de o mundo assistir ao país eleger um presidente com o passado de Luiz Inácio Lula da Silva. Pensar sobre isso é pensar em uma desgraça antes de ela acontecer”, afirmou na entrevista.
“A formação dos oficiais das Forças Armadas é muito sólida. A esmagadora maioria do Exército é conservadora, disciplinada. Eles têm o Brasil na cabeça, trabalham pelo país. Os oficiais não se deixam levar por influências político-partidárias. Se houver a pretensão autoritária do PT, tenho certeza de que os petistas encontrarão sérios obstáculos para tentar modificar o pensamento das Forças Armadas. Não penso que serão capazes”, disse Heleno.