Igor, do Flow Podcast, afirma que números da audiência com Lula foram inflados
Igor Coelho, proprietário do Flow Podcast, afirmou, em entrevista à BBC News, que os números da audiência durante a entrevista com o presidenciável Lula (PT) foram “inflados”. A entrevista aconteceu dois dias após a transmissão ao vivo.
“Eu já tinha visto o desempenho do Lula em eventos online antes, em comparação com eventos do pessoal do Bolsonaro. Então, eu estava chutando assim: Bolsonaro fez 590 mil, eu acho que o Lula vai ter uns 300 mil e pouco. Só que aconteceu uma mobilização na internet de vários influenciadores, todo mundo se movimentando com o único objetivo de bater o número que o Bolsonaro tinha feito. Isso gera algumas distorções, inclusive nos nossos (dados) analíticos. Por exemplo, a retenção (da audiência na live) é mais baixa do que naturalmente é. O tempo que as pessoas ficam no vídeo também é menor. Então, tem algumas distorções que me mostram que esse número não é real. Mas, mesmo se a gente cortar pela metade, ainda é muita gente de verdade assistindo. Meu objetivo não era fazer uns números absurdos. Eu queria mesmo conversar com o Lula, até porque faz dois anos que a gente está correndo atrás dele. Aí a gente teve essa rápida chance”, afirmou Igor, em entrevista.
Outro ponto que incomodou o youtuber foi o fato de que quando a audiência foi superada, a equipe de Lula queria encerrar a entrevista. Quando Bolsonaro esteve no Flow, a conversa durou mais de cinco horas. Com Lula durou cerca de uma hora e meia.