Wajngarten garante ter provas de denúncia contra rádios do nordeste
Fábio Wajngarten esteve na noite de ontem (24) com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicando detalhes da denúncia de menos 154 mil inserções da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas rádios nordestinas. Wajngarten foi ao Twitter afirmar que a campanha já tem as provas pedidas pelo ministro Alexandre de Moraes.
“Nossa equipe de operações de mídia está compilando todas as praças, todas as emissoras, todas as inserções em todas as faixas horárias pré-determinadas pelo TSE. Referidos relatórios são assinados pelas empresas fiscalizadoras (checking de mídia), bem como carimbadas com o CNPJ delas”, escreveu o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal.
“Nesse primeiro momento iremos atestar a quantidade de inserções publicitárias da campanha nas mais de 4.800 rádios do Brasil. Num segundo momento, iremos avaliar se as inserções foram veiculadas dentro da faixa horária que o TSE determina. A audiência varia muito dependendo da faixa horária. Às 14h, temos muito menos gente assistindo TV/Rádio do que às 17h45. Às 22h, temos menos gente ouvindo rádios do que às 18h30, quando as pessoas estão retornando do trabalho”, explicou Wajngarten.
O ex-secretário também ressaltou que “a tecnologia empregada na auditoria de mídia publicitária, no caso atual, as inserções da campanha do PR, é a mesma que o ECAD utiliza para auditar veiculações das musicas dos artistas para repasses à títulos de direitos autorais”. “Toda auditoria de mídia tem como objetivo comprovar/atestar a veiculação de um determinado filme publicitário de um determinado anunciante. No caso de veiculação teremos no relatório as seguintes informações: emissora, data, hora, duração e nome do filme.”
Algumas informações adicionais e relevantes: todos os veiculos de comunicação são obrigados por LEI a arquivarem seus últimos 30 dias de programação integral.
A certeza da impunidade era tamanha que nem disfarçaram a divergência absurda.
Só tenho uma coisa a dizer: A CASA CAIU.— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 25, 2022
Para eliminar qualquer ilação ou comentário sem sentido;
Uma das empresas que contratamos para auditoria de mídia, cuja sede fica em MG, prefixo (31). pic.twitter.com/QuarvJMplA— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 25, 2022