Por fake news contra Bolsonaro, Janones publica retratação por ordem do TSE
Paulo de Tarso Sanseverino, ministro do TSE, determinou que o Twitter remova duas publicações de conteúdo falso do deputado federal André Janones contra o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. As postagens foram classificadas como “caluniosas, difamatórias e sabidamente inverídicas”.
O parlamentar chamou Bolsonaro de “fascista” e “assassino”, além de associá-lo à p3dofilia.
Segundo o ministro, “verifica-se que as publicações impugnadas transmitem desinformação prejudicial à integridade do próprio processo eleitoral e também à honra e à imagem do candidato Jair Messias Bolsonaro. São mensagens produzidas e divulgadas para ofender a honra e a imagem do candidato da coligação representante, cujo objetivo consistiu na disseminação de discurso manifestamente inverídico e odioso que pretende induzir o usuário da rede social a vincular o candidato a práticas criminosas”.
Defensoria da União proíbe manifestar contra pedófilos antes do segundo turno das eleições. Por questões legais, tendo em vista os pedidos judiciais feitos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, trago a notícia, porém abstenho de emitir qualquer opilião sobre o assunto. pic.twitter.com/UEPytoPaJE
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 22, 2022