Eleições
“Vale muito mais apoiar Bolsonaro em nome da nossa história’, declara Garcia; assista ao vídeo
Rodrigo Garcia, governador de São Paulo (PSDB), declarou que apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) é muito mais coerente com a história do seu partido do que apoiar o candidato petista Lula. Ao conceder entrevista à Globo News, ele disse ainda que os grandes caciques tucanos — como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Tasso Jereissati, que declararam voto em Lula — estão equivocados.
Garcia afirmou também que se encontrasse com Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Tasso Jereissati diria: “Vocês estão equivocados porque vocês estão apoiando um partido que a gente sempre combateu, que o Brasil sempre teve em nós a esperança de que o PT não governasse o nosso país e a nossa coerência nesse momento é apoiar o Bolsonaro e não o PT”, declarou.
Em todas as eleições desde que FHC foi eleito, disse Garcia, “o PSDB sempre foi o contraponto ao PT”. E isso não muda agora. “Há aqueles que justificam o apoio ao Lula dizendo que vale tudo contra o Bolsonaro. Eu sou completamente oposto. Na minha opinião vale muito mais apoiar o Bolsonaro contra o Lula em nome da nossa história”, completou.
Meu apoio ao Bolsonaro neste segundo turno é coerente com a minha história de oposição ao PT. pic.twitter.com/wOE5yaP00b
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) October 20, 2022