Notícias

TSE acata pedido do PT e suspende lançamento de documentário sobre atentado sofrido por Bolsonaro


O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, acatou ao pedido feito pelo PT e determinou s suspensão do lançamento do documentário produzido pela produtora Brasil Paralelo com o título “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”. O magistrado também determinou a desmonetização dos canais a plataforma até o final das eleições.

Gonçalves alega que afirma que a empresa já consta em inquéritos destinados a apurar a disseminação de ‘notícias falsas’ e classificou a Brasil Paralelo como produtora e/ou promotora “de conteúdo politicamente alinhado com o discurso de Jair Messias Bolsonaro, em meio ao qual já foram identificadas notícias falsas ou gravemente descontextualizadas”.

“O que se mostra preocupante é que essas pessoas jurídicas, ao produzirem conteúdo ideologicamente formatado para endossar o discurso do candidato que apoiam, têm se valido por reiteradas vezes de notícias falsas prejudiciais ao candidato Lula, com significativa repercussão e efeitos persistentes mesmo após a remoção de URLs”, consta na decisão do corregedor-geral eleitoral.




Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo