Notícias

Em resposta ao PT no Pará, Bolsonaro pede que seja estendida uma bandeira do Brasil no Alvorada


A pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), uma bandeira do Brasil foi estendida no Palácio da Alvorada, na noite da sexta-feira (14). O mandatário confirmou a informação durante a transmissão ao vivo nas redes sociais, além de criticar a coligação do PT devido ter entrado na justiça para que fosse retirada uma bandeira estendida no Templo Central da Assembleia de Deus, em Belém do Pará. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu manter a bandeira estendida nas dependências da igreja.
 
“Hoje, por exemplo, por meio de uma decisão de uma juíza, o PT entrou na justiça para que uma igreja de Belém do Pará que tem uma bandeira enorme na lateral da entrada fosse retirada. PT disse que é propaganda eleitoral para o JB (Jair Bolsonaro). Dessa vez a juíza agiu corretamente e falou que é um símbolo nacional”, argumentou Bolsonaro. “Eu tenho orgulho em ver a bandeira nacional por aí em local de destaque, e logicamente tem que tratar de forma respeitosa, mas o PT quis retirar a bandeira de lá”, completou.
 
“Hoje pedi para tirar aquele bandeirão que existe lá em Brasília de não sei quanto metros quadrados; é enorme, e mandei colocar na Alvorada – minha casa. Eu acho que ninguém vai ter a coragem de falar ‘retira daí se não vou te dar uma multa de não sei quanto por dia”, ressaltou.
 
“A questão da censura é de embargar certas coisas que não se perde de uma hora para outra, se perde com o tempo. No passado se falava em ditadura, em que alguém metia o pé na porta e dizia ‘sai daí que é autoridade’ e prendia e assumia o comando do país. Hoje em dia vai devagar e tira um direito daqui outro dali e quando se vê está amarrada e não pode fazer mais nada. É o que está acontecendo no Brasil. Eu sou uma resistência a isso, e o preço que eu pago é a perseguição, a mim, a minha esposa e filhos”, alertou o presidente.




Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo