Eleições

Na tentativa de eleger Lula e garantir ministério ao irmão, Helder Barbalho faz uma “força tarefa”


O Hotel Grand Mercure, localizado na região central de Belém (capital), foi o local escolhido pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), para promover uma reunião que aconteceu na segunda-feira (10), com prefeitos, deputados estaduais e federais eleitos e até os não eleitos. O objetivo do encontro foi promover uma espécie de “força tarefa”, na tentativa de eleger o candidato Lula para presidente e, com isso, conquistar prestígio político, além de um ministério para o irmão, Jader Filho.
 
O encontro que até a ocasião era reservado, chegou ao conhecimento após um o post publicado nas redes sociais do deputado estadual eleito pelo Partido Liberal, Rogério Barra.

De acordo com informações da coluna Olavo Dutra, marcaram presença no encontro os deputados federais eleitos Elcione Barbalho (MDB), Renilce Nicodemos (MDB), Júnior Ferrari (PSD), Dilvanda Faro (PT), Celso Sabino (UNIÃO), Antônio Doido (MDB), Keniston Braga (MDB), Andréia Siqueira (MDB), Olival Marques (MDB), Airton Faleiro (PT) e Henderson Pinto (MDB), mas as ausências mais notadas foram as do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, e da esposa e eleita a deputada federal, Alessandra Haber e do ex-prefeito Manoel Pioneiro. Também marcaram presença, o prefeito Edimilson Rodrigues (PT) e os senadores petistas Paulo Rocha e Beto Faro (o eleito).
 
Os prefeitos se reuniram com Helder Barbalho no período da manhã, por volta das 10 hora. Já a reunião com os candidatos eleitos aconteceu no período da tarde. Ainda pelo período da tarde aconteceu a reunião com os políticos não eleitos entre eles: Ana Júlia (PT), Ursula Vidal (MDB), Eliel Faustino (UNIÂO), Cássio Andrade (PSB), Paula Gomes (MDB), Ozório Juvenil (MDB), Miro Sanova (PDT), Nilse Pinheiro (PDT), Nilson Pinto (PSDB) e Cristiano Vale (PP).
 
Ainda de acordo com comentários nas redes sociais foi proibido o uso de celulares na reunião.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo