Eleições

Aumento da rejeição de Lula deixa campanha do PT em alerta


O grande crescimento da rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem preocupando o PT nessas últimas semanas de eleição. O que motivou uma série de ações da campanha do partido para tentar conter o aumento do desgaste da imagem do ex-presidiário. Um bom exemplo é o uso frequente da imagem da derrotada Simone Tebet, após a emedebista declarar apoio ao candidato.

Outro ponto foi a mudança da cor vermelha para branca, que segundo bastidores da política, foi um pedido de Tebet. Além de um aceno aos católicos e evangélicos. Para tentar alcançar o público conservador, Lula mudou o discurso a favor do aborto e nesta quarta-feira (12) desfilou com uma imagem de Nossa Senhora, pelas ruas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Segundo as pesquisas Ipec, o índice de eleitores que declaram não votar de jeito nenhum em Lula vem crescendo exponencialmente desde 19 de setembro, quando o percentual era de 33% e na última pesquisa apontou 42%. Nas pesquisas da Brasmarket, o ex-presidente sempre aparece com um índice de rejeição superior à 50%.

A estratégia da campanha de Lula depende diretamente de Tebet, já que os votos nela representam os eleitores de centro, então o PT vem atuando com foco na reversão da rejeição ao ex-presidente.




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