Igreja Católica é vandalizada no sul do Paraná
A Polícia Civil do Paraná está investigando a invasão na igreja católica Matriz de São Mateus do Sul, que fica na região sul do Paraná. Cerca de 30 imagens sacras foram quebradas na segunda-feira (10), mas os responsáveis ainda não foram identificados.
O padre Diego Ronaldo Nakalski registrou ocorrência e informou que uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que tem um grande significado histórico para a cidade, está entre as muitas peças destruídas no ato profano.
As autoridades locais estão analisando as imagens de câmeras de segurança do pátio da igreja e de localidades vizinhas.
“Estamos presenciando alastrar-se pelo mundo, e também no Brasil, especialmente nesse período eleitoral, todo tipo de conflito por meio do ódio que vai dividindo as pessoas, sobretudo usando as redes sociais, levando-os àquela divisão que só faz crescer o mal. Exorto a todos que não se deixem mover por outros sentimentos que não aqueles que são de Jesus.”, afirmou dom Walter Jorge, bispo da Diocese de União da Vitória, em uma nota.
@luzia_rite Igreja Matriz de São Matheus do Sul, PR, sofre ato de vandalismo. 28 imagens de santos e santas foram quebradas. Tristeza, incredulidade! 🥲🙏🏻 pic.twitter.com/RHTqU2r5vE
— Luzia Penalva (@luzia_rite) October 11, 2022
Será que isso aí nao tem dedo de vereador de Curitiba?…