“Maioria da população brasileira acredita fielmente nas urnas eletrônicas”, afirma Moraes
“Nunca tive e continuo não tendo dúvidas de que a esmagadora maioria da população brasileira acredita fielmente nas urnas eletrônicas”, esta foi a afirmação do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nesta segunda-feira (3).
O magistrado também afirmou que não foram registradas intercorrências operacionais nas eleições deste ano.
“O comparecimento dos eleitores e o aumento dos votos válidos demonstram exatamente essa confiança na Justiça Eleitoral”, disse o ministro.
Moraes comentou que os casos das filas e atrasos nas votações serão analisados individualmente. “Isso é um problema que, conforme alguns especialistas afirmam, a utilização de dois anos de álcool em gel, às vezes, dificulta o reconhecimento da digital. Isso será verificado”, explicou o magistrado.
“O Tribunal Superior Eleitoral foi extremamente ágil no julgamento de todas as ações, de todas as representações de combate à desinformação, ao discurso de ódio, às fake news. Parece-me que não tenha tido grande influência nestas eleições”, concluiu Moraes.
Só que não Moraes, a maioria do povo, não confiam nas urnas inauditaveis, e só compareceram para votar porque não tinha outras com comprovante impresso e jamais deixariam de votar no nosso presidente Bolsonaro contra o sistema …