Justiça

Justiça autoriza Wellington Macedo a fazer campanha às vésperas das eleições e com tornozeleira


Às vésperas das eleições, o desembargador do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), Jair Soares, autorizou o candidato a deputado federal jornalista Wellington Macedo (PTB-SP), a viajar de Brasília para São Paulo para realizar compromissos de campanha. O candidato ainda está usando a tornozeleira eletrônica.
 
“Como é candidato à Câmara dos Deputados, ele tem o direito de exercer com plenitude seus compromissos de campanha eleitoral, não havendo óbice para que permaneça no estado de São Paulo até 2 de outubro”, afirmou o desembargador.
 
Para o desembargador a autorização “não afronta nenhuma das medidas cautelares impostas pelo STF, quais sejam: uso de tornozeleira eletrônica, com zona de inclusão restrita ao município, ou ao Distrito Federal, considerado o local de residência de cada um dos investigados; proibição de participação em redes sociais de sua titularidade, ou de quaisquer outras pessoas; proibição de conceder qualquer tipo de entrevista sem prévia autorização judicial; proibição de comunicação com quaisquer dos investigados naquele inquérito”.
 
Wellington Macedo foi preso em de setembro de 2021 por determinação do ministro Alexandre Moraes, sob alegação de estar incentivando a realização do que considera “atos com pautas antidemocráticas”, no mesmo inquérito em que o STF também mirou o caminhoneiro Zé Trovão.
 
Em nota à imprensa, o candidato do PTB Wellington Macedo afirmou: “É uma vitória embora tardia, pois ninguém pode ser impedido de votar, muito menos de votar em si mesmo. Não pude participar da minha campanha. Cercearam-me de todas as formas para tentar impedir que eu seja eleito. Foi um prejuízo incalculável, fiquei a distância e proibido de usar as redes sociais. Mesmo assim, irei para São Paulo correr atrás do prejuízo. Ao menos poderei votar em mim mesmo. Estou fragilizado pois jamais imaginava passar por tudo isso num país que se diz democrático”.
 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo