#FundoEleitoral: PT investe pesado em Lula contra Bolsonaro; PL foca nos parlamentares
Segundo publicação da revista Veja desta semana, o Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, usou uma grande fatia do Fundo Eleitoral para, estrategicamente, construir uma bancada na Câmara dos Deputados
Já o Partido dos Trabalhadores focou em Lula e Haddad. A sigla vem focando no ‘voto útil’ contra Bolsonaro, o que afeta diretamente Ciro Gomes, antigo aliado do ex-presidente.
Apesar dos dados dos principais institutos de pesquisas eleitorais apontarem Lula como favorito no pleito, o que se vê nas ruas, e até mesmo nas redes sociais, é bem diferente. Enquanto Lula comparece a poucos eventos, e quando comparece, são sempre eventos fechados, Bolsonaro arrasta multidões por onde passa, causando uma gigantesca onda verde-amarela.
Nas plataformas de redes sociais, a diferença entre os principais candidatos é estrondosa. Enquanto Lula tem quase 7 milhões de seguidores, Bolsonaro já ultrapassou 49 milhões, segundo os perfis oficiais no Instagram.
A força de Bolsonaro nas ruas permitiu ao PL focar em uma base governista forte, pensando em um segundo mandato com menos atritos com o Congresso Nacional.