Eleições
“Vai ganhar no 1º turno?”, questiona Bolsonaro e, em seguida, afirma ser impossível Lula ter vitória no 1º turno; entenda
Em live, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), voltou a questionar as pesquisas eleitorais, que apontam uma possível vitória de Lula (PT), no primeiro turno das eleições, no próximo domingo (2), por acreditar ser desproporcional a quantidade de pessoas vestidas de verde e amarelo reunida nas ruas no ato do 7 de Setembro.
“A gente vê tanta gente reunida na cidade de verde e amarelo, participando por ocasião das eleições. E, do outro lado, como é que pode o outro candidato, que, segundo o Datafolha tem 45%, pode ganhar no primeiro turno? O outro lado não tem povo na rua. Vai ganhar no primeiro turno? Eu acho difícil. Difícil não, impossível. E ponto final. Nós sabemos que eleições limpas, transparentes, o resultado tem que ser respeitado por quem quer que seja”, afirmou Bolsonaro.
Ainda durante a live, Bolsonaro apresentou os candidatos apoiados por ele em todas as regiões do Brasil e indicou o que espera da eleição para o Senado. “Temos que ter um senado forte, com nomes independentes, para ajudar a fazer o controle de outros poderes”, disse.
Ao ser questionado sobre a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, que o proibiu de fazer lives nas dependências da Presidência da República, Bolsonaro classificou como “invasão de propriedade privada”.
Na live, o mandatário criticou a decisão do corregedor do TSE, e disse: “a alegação é que eu gasto meio públicos para divulgar trabalho político…mas vamos aguentar até o dia 2 de outubro. Se Deus quiser, a gente ganha no primeiro turno”.
O presidente não comento de onde estava transmitindo a live, mas confirmou que vai fazê-las nas redes sociais todos os dias até o primeiro turno.