Mundo

Atirad0r mat4 15 pessoas em escola na Rússia


Um atirador, vestindo uma camiseta com o símbolo da suástica, abriu fogo contra alunos em uma escola na cidade russa de Izhevsk, na manhã desta segunda-feira (26), e matou 15 pessoas, sendo 9 crianças.

Segundo as autoridades locais, ele cometeu suicídio após o crime. Também informaram que o suspeito, chamado Artem Kazantsev, se formou na escola onde abriu fogo.

“Atualmente, os investigadores do Comitê de Investigação da Rússia estão realizando uma busca em seu local de residência, a identidade do agressor, suas opiniões e arredores estão sendo estudados. Sua adesão às visões neofascistas e à ideologia nazista estão sendo verificadas”, declarou o Comitê de Investigação russo.

“Putin lamenta profundamente a morte de pessoas e crianças na escola onde ocorreu o ato terrorista”, disse o porta-voz do presidente, Dmitry Peskov.

“Todas as instruções necessárias foram dadas, aviões do Ministério para Situações de Emergência com grupos de médicos, psicólogos, neurocirurgiões e outros especialistas foram enviados para Izhevsk. Todas as questões sociais necessárias serão resolvidas”, afirmou Peskov.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo