“Nós queremos um Brasil e um Pará melhor para todos”, destacou Bolsonaro durante discurso em Belém
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, promoveu um discurso seguro nesta quinta-feira (22), destacando vários pontos positivos de sua gestão de governo, e decorrente de todas as benfeitorias realizadas acredita na vitória nas eleições deste ano. “Vamos ganhar no primeiro turno”, disse com convicção aos apoiadores que lotaram o local do comício realizado, na Avenida Visconde de Souza Franco (Doca).
“Mesmo com dois anos de pandemia o Brasil é exemplo para o mundo na sua economia. Eu durante a pandemia, não fechei uma só casa de comércio no Brasil. Eu sempre disse devemos defender e cuidar das pessoas e também evitar que o desemprego se abata em nosso país”, destacou Bolsonaro.
“Fizemos o nosso papel, gastamos 700 bilhões de reais em 2020, vencemos e viramos essa página, e agora estamos no caminho do futuro de forma concreta”, completou.
O chefe do Executivo questionou sobre a queda no preço da gasolina. “Quem esperava a gasolina está abaixo dos 5 reais do Brasil? Trabalho nosso junto ao Congresso Nacional (…) Vamos enfrentar o terceiro mês com inflação negativa. Somos admirados no mundo todo; somos uma grande potência”.
Bolsonaro falou sobre o Auxílio Brasil e fez comparativos com o antigo Bolsa Família. “O Auxílio Brasil equivale a três vezes mais o valor do auxílio do Bolsa Família, e isso só é possível em um governo que não rouba. É um governo que não tem corrupção, é um governo que respeita o seu povo”, destacou.
“Nós queremos um Brasil e um Pará melhor para todos, tanto é que estou por aqui para colaborar com a eleição”, frisou Bolsonaro e ainda agradecendo a acolhida do povo paraense.
“Quero aproveitar para dizer a vocês que o Estado pode ser laico, mas o seu presidente é cristão. E nós diferentemente do outro candidato, defendemos a vida desde a sua concepção. Nós dizemos não ao aborto. Nós dizemos não a ideologia de gênero. Nós dizemos não à legalização das drogas”, explicou Bolsonaro.
Ao se posicionar quanto ao candidato petista, destacou que “Lula continuará no lixo da história”, e ainda ressaltou que “nunca mais irá roubar o povo brasileiro”.
Ainda hoje, Bolsonaro segue viagem para Manaus, onde há previsão de participar de um evento institucional do governo para promoção da tecnologia 5G.