Notícias

Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria, Comercio e Serviços ao ser reeleito


Durante um evento remoto promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta segunda-feira (20), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), prometeu aos empresários que, caso seja reeleito em outubro, irá recriar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços com o auxílio do chefe da pasta indicado pelos comandantes do setor.

Para Bolsonaro, a medida visa possibilitar uma gestão mais eficiente dos assuntos pertinentes a estes setores, que hoje são geridos pela equipe econômica, o que esvaziaria o poder de Paulo Guedes, que não se opôs à medida, segundo o mandatário.

“A ideia de montar um ministério não é tão dispendioso quanto se achava. A despesa é quase insignificante. Agora, os benefícios dessa boa administração são muito bem-vindos. A criação desse ministério é o que está agendado, havendo uma reeleição, e a indicação tem que vir de vocês”, esclareceu Bolsonaro.

“O que eu vejo nessa questão? Tem a visão da economia, do Paulo Guedes e a minha: nós estamos batendo recordes de arrecadação no Brasil. A gente não precisa voltar a cobrar, inserir 20% na folha de salário. Continuam esses setores, de 1% a 4,5%, 17 setores, e pode, no meu entender, agregar alguns setores. Acredito que o Guedes vá aceitar a inclusão de mais categorias nessa pauta da desoneração, até porque estamos batendo recorde de arrecadação”, respondeu Bolsonaro ao ser questionado sobre uma possível desoneração na folha de pagamento de determinados setores.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo