TSE notifica Jovem Pan por “exagero no tempo de fala de Bolsonaro”
Apesar de ter vetado comentaristas mais fervorosos das sabatinas presidenciais, justamente para evitar o parecer ser favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda assim a emissora de rádio e TV Jovem Pan foi notificada pelo Tribunal Superior Eleitoral por supostamente divulgar “notícias falsas” sobre o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o site Notícias da TV, oficiais de justiça foram à sede da emissora, em São Paulo, para entregar o documento. A origem da denúncia não foi revelada.
Ainda de acordo com o site, a Justiça Eleitoral teria afirmado que a Jovem Pan descumpriu regras da cobertura jornalística da lei eleitoral ao supostamente” não ouvir a versão do PT (Partido dos Trabalhadores) sobre os fatos”, além de apontar a divulgação de notícias consideradas falsas sobre o ex-presidente Lula (PT).
De acordo com a publicação, a Justiça Eleitoral também apontou um “exagero no tempo que se fala de boas ações de Bolsonaro e no período em que ele fica ao vivo na programação” e grande exaltação nos feitos do presidente em todo o Brasil.
A documentação já está sendo analisada pela equipe jurídica da Jovem Pan.