Política
“Prejudicam sempre o nosso lado”: Bolsonaro critica TSE ao vetar celulares na cabine de votação
Em visita à Expointer – feira agropecuária em Esteio, no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (2), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação ao uso de celulares na cabine de votação, e que ficou definido que o eleitor terá de deixar o aparelho com o mesário antes de ir até a urna.
“No meu entender é mais um abuso do TSE. Estão tomando mais medidas que prejudicam sempre o nosso lado. Lamentavelmente, o TSE tem agido desta maneira”, criticou Bolsonaro.
Ainda durante o encontro, Bolsonaro aproveitou para comentar a última pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, em que o mesmo aparece na segunda colocação nas intenções de voto, com 32% da preferência do eleitorado, atrás apenas do candidato petista Lula, com 45%, e disse: “não acredito em pesquisas, mas o Datafolha, ontem já falou que vai ter segundo turno. Se falou que vai ter é porque não vai. Vamos ganhar no primeiro turno”, declarou.
Com a determinação do TSE, que tem como presidente, o ministro Alexandre de Moraes, o eleitor terá que deixar o celular em um local reservado com o mesário; caso o eleitor não aceite a medida, será impedido de votar. Além disso, a Polícia poderá ser acionada.