Notícias

Manifesto em defesa das liberdades e de Bolsonaro já supera 900 mil assinaturas


Encabeçado pelo movimento Advogados de Direita Brasil (ADBR), o manifesto em defesa das liberdades e do presidente Bolsonaro, já supera 900 mil assinaturas nesta quarta-feira (31). A expectativa é emplacar com 1 milhão de assinaturas.

Um dos trechos da carta pró-liberdades menciona que o país passa por “gravíssima tentativa da consolidação da ditadura do pensamento único, que vem impondo a censura e a desmonetização dos meios de comunicação independentes e de perfis de redes sociais”.

“Testemunhamos a instauração de inquéritos ilegais e inconstitucionais com o simples objetivo de criminalizar a opinião contrária, pelo órgão que deveria zelar pelos direitos fundamentais da população, mas que seguem abolindo nossas liberdades individuais e garantias fundamentais”, trecho em que leva em consideração os inquéritos instaurados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, o documento sustenta que “sem o direito de se expressar, sem essa liberdade, todos os demais direitos estarão prejudicados. A liberdade de expressão inclui o direito a fazer críticas, ou seja, de criticar quem quer que seja. Parcela da população brasileira hoje não pode usufruir desse direito. Está sendo impedida por pessoas que deveriam garantir”.

“Não é aceitável que um lado tente imputar a nós, um povo livre e pacífico, a condição de incentivadores de atos antidemocráticos e de divulgadores de fake news. A verdade é que uma pequena parcela da população detentora de poder não aceita críticas. Não aceita escutar a opinião do povo, poder supremo de uma nação democrática”, ainda defende o documento.




Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo