Notícias

Cristiane Brasil tem bens bloqueados pela Justiça


A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) e o ex-secretário de Educação Pedro Fernandes tiveram seus bens bloqueados pela Justiça do Rio de Janeiro nessa quarta-feira, 21.

O bloqueio também afeta cinco pessoas e quatro empresas denunciadas pelo Ministério Público do Estado (MP-RJ) por participarem de esquema de desvios de recursos da Fundação Leão XXIII.

De acordo com as investigações, a empresa Servlog era utilizada para o pagamento de propina a agentes públicos em troca de contratos fraudulentos. Dessa maneira, o grupo teria conseguido desviar R$ 32 milhões.

Cristiane e Fernandes foram presos no dia 11 de setembro, em um desdobramento da Operação Catarata, que apura irregularidades na área social da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 2013 e 2018. Ambos foram soltos no último dia 15.

A ex-deputada afirma que é inocente e os advogados dela disseram que já trabalham pela liberação dos bem bloqueado, um apartamento em Copacabana, fruto de uma herança. Segundo eles, ela não teria nenhum outro valor que pudesse ser tomado pela Justiça.

A Servlog, por sua vez, informou que está cooperando com a Justiça há um ano e meio e que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) já fez relatório favorável a seus serviços.

Pedro Fernandes ainda não se pronunciou. Informa a Revista Oeste.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo