EXCLUSIVO: Candidatos do PL não usam a imagem de Bolsonaro em horário eleitoral
A redação do Hora Brasília foi procurada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que alegaram sentir falta da imagem do candidato à reeleição no material de candidatos apoiadores, em especial do próprio Partido Liberal. A pergunta mais recebida foi “qual motivo o PL, em propaganda eleitoral, não está exibindo a imagem do presidente do presidente na campanha da TV?”
Observamos que vários aspirantes a uma vaga na câmara ou no senado, e até mesmo candidatos estaduais, se declaram apoiadores conservadores, mas no material impresso e nos vídeos exibidos no horário eleitoral gratuito, não tem a imagem de Bolsonaro. Em alguns constam somente o número do partido.
No Paraná, o candidato a deputado federal do PL Fernando Giacobo, em seu material eleitoral para televisão, faz campanha para a reeleição do atual governador Ratinho JR (PSD-PR), com sua foto, mas não coloca a imagem Jair Bolsonaro, mesmo sendo do mesmo partido.
Outro candidato que se declara bolsonarista, deputado federal Filipe Barros (PL-PR) também não colocou o presidenciável em seu material para televisão.
Dentre as reclamações recebidas, muitos afirmam que candidatos que estão adotando esse tipo de estratégia em suas campanhas são “surfistas” que querem aproveitar da popularidade de Bolsonaro para ganharem votos.
Procurado pelo Hora Brasília, o presidente do Partido Liberal no Paraná, Ricardo Arruda, afirmou que houve um erro ao não inserir a imagem de Bolonaro no material eleitoral para a televisão, mas esse erro será corrigido.
O jornalista Oswaldo Eustáquio, conhecido como “blogueiro bolsonarista”, é candidato a deputado federal pelo União Brasil e mesmo não sendo do partido de Bolsonaro, cobrou a imagem do mandatário no material de campanha dos candidatos do Paraná.
Ver essa foto no Instagram